voluntário virtual médicos sem fronteiras clique e acesse! Vamos ajudar!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Surto Obsessivo Mundial

SURTO OBSESSIVO MUNDIAL

Samuel (espírito) Contribuição de Pedro
Para os espíritas em particular, deve ficar bem claro que atravessamos momentos de graves crises morais, agravadas por um verdadeiro surto obsessivo em todas as nações, comandado por mentes brilhantes afastadas do amor de Jesus. 

As regiões inferiores, a semelhança dos vulcões, emanam à superfície levas de espíritos ainda primitivos na moral, com a tarefa de proporcionar o desequilíbrio geral. Muitos se deslocam em legiões e infestam o ambiente psíquico de nações inteiras; outros se imiscuem nas religiões, e conforme os cânones individuais procuram manipular seus dirigentes, para degenerar a mensagem que deveria ser a fraternidade.


É preciso que o seareiro esteja sempre atento. Não basta mais a vigilância tradicional, mas sim aquela redobrada, uma vez que muitas técnicas utilizadas voltam-se para o engodo, a mentira, a deturpação. Espíritos inteligentes, perspicazes, procuram adular os líderes, os médiuns e os dirigentes, buscando transformá-los em profetas do fim do mundo, para que os discípulos aceitem cegamente quaisquer diretrizes propostas. Estimulam a simplificação da doutrina, para que o entendimento passe a ser parcial; abominam todas as práticas relacionadas ao estudo e procuram transformar as conferências em momentos de cientificismo, desprezando a fundamentação moral indispensável para o progresso e modificação dos indivíduos.

Tenhamos cuidado! Não devemos temer estas almas perturbadas em si mesmas, mas não podemos ignorar que estragos podem decorrer destes planejamentos inferiores. Permaneçamos fiéis à doutrina e a Jesus, sempre, e cuidemos do nosso jardim interior, de forma permanente, para que a erva daninha não encontre solo para desenvolver-se.

Samuel (espírito}.

Página psicografada na noite de terça-feira, 29/03/2016, na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre, por Alberto Sampaio, com a coordenação de Pedro Fagundes Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário