voluntário virtual médicos sem fronteiras clique e acesse! Vamos ajudar!

O Evangelho no Lar

Evangelho no Lar



Finalidade e Importância



1 - Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.

2 - Criar em todos os lares o hábito de se reunir em família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade.

3 - Pelo momento de paz que o Evangelho proporciona ao Lar, pela união das criaturas, propiciando, a cada uma, vivência tranquila e equilibrada.

4 - Higienizar o Lar por pensamentos e sentimentos elevados e favorecer a influência dos Mensageiros do Bem.

5 - Facilitar no Lar e fora dele o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios da vigilância e da oração.

6 - Elevar o padrão vibratório dos componentes do Lar e contribuir com o Plano Espiritual para a obtenção de um mundo melhor.

7 - Tornar o Evangelho conhecido, compreendido, sentido e exemplificado em todos os ambientes.



Como fazer?

Escolha na semana um dia e horário e reúna a sua família. Faça uma prece simples e espontânea e leia um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Após a leitura, o texto deverá ser comentado e refletido. As crianças também poderão participar bem como os visitantes; caso estes não sejam espíritas devem ser informados sobre os objetivos do Culto Cristão no Lar. Há, inclusive, a possibilidade de ser realizado por uma só pessoa; o roteiro a ser seguido é o mesmo. A reunião deve durar cerca de trinta minutos.






Fonte: Federação Espírita Brasileira



Assista os vídeos















Muita Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário