voluntário virtual médicos sem fronteiras clique e acesse! Vamos ajudar!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Garoto de 13 anos cria impressora que converte documentos para Braile

Garoto de 13 anos cria impressora que converte documentos para Braile em um minuto. Vamos sintonizar com o bem. O mundo já está sobrecarregado de fluídos deletérios; vamos contribuir com fluídos de amor e de fé na humanidade. Muita paz a todos!



Com 13 anos, você provavelmente se preocupava apenas com a prova da escola no final do mês e em, de vez em quando, contar à sua família qual carreira escolheria seguir. Tudo indica que o adolescente Shubham Banjeree tinha outras prioridades: o garoto desenvolveu sozinho uma impressora que converte documentos para braile em menos de um minuto.

A impressora foi criada utilizando um kit LEGO Mindstorms EV3 e teve um custo de produção de apenas U$ 350 (cerca de R$ 1.000). Um percevejo é utilizado para cravar as letras em braile e a impressão é realizada em um papel semelhante ao utilizado em calculadoras antigas. Mesmo assim há muita tecnologia em jogo, já que a impressora é capaz de imprimir documentos diretamente de um chip Intel Edison, instalado na memória do aparelho.

Depois da invenção, o garoto já está apostando em uma vida de empreendedorismo, com foco no desenvolvimento de tecnologias alternativas e de baixo custo. Braigo Labs, a start up criada por ele, já recebeu até mesmo investimento da Intel Capital para continuar com o trabalho, que, se depender de Banjeree, ainda deve render bons frutos.

O vídeo abaixo, em inglês, mostra o funcionamento da primeira versão do dispositivo, mais lenta que a atual:




braig04


braigo

braigo2


braigo3



Nenhum comentário:

Postar um comentário