voluntário virtual médicos sem fronteiras clique e acesse! Vamos ajudar!

Curiosidades Científicas

Dr. Masaru Emoto – O Poder da Água


Dr. Masaru Emoto – O Poder da Água
Masaru Emoto nasceu em Yokohama no Japão no mês julho do ano 1943. Graduou-se pela Universidade Municipal de Yokohama e obteve seu título de Doutor em Medicina Alternativa na Open International University.
Dr. Emoto acredita que as emoções humanas são capazes de alterar a estrutura dos cristais de água. Quando a água recebe um tratamento com emoções positivas (amor, gratidão, alegria) os cristais formados são magníficos, já quando o tratamento é feito com envio de emoções negativas (raiva, ódio, rancor) os cristais formados são irregulares.
Experimento
Em busca de comprovar sua teoria, Dr. Emoto construiu um enorme freezer onde a água era submetida a temperaturas de até -30º Celsius e, durante o processo de congelamento, fotografada por câmeras de alta velocidade capazes de ampliar a foto em até 800 vezes. O resultado foi impressionante.
Primeiramente, ele percebeu que água da torneira é incapaz de formar cristais devido à quantidade de químicos presentes. Por outro lado, água pura e limpa das nascentes, rios subterrâneos e geleiras forma cristais.
Avançando com o experimento, Dr. Emoto decidiu testar o efeito da música durante o processo de congelamento.  A água que congelou enquanto Bach, Beethoven e Mozart tocavam ao fundo formou belíssimos e delicados cristais. Opostamente, a água que congelou enquanto heavy metal era reproduzido formou cristais deformados.

musica-agua-cristal
O mais surpreendente ainda estava por vir. Dr. Emoto e seu assistente dividiram amostras de água em dois grupos. Para o grupo A, eles falaram palavras bonitas (‘Obrigado’, ‘Amor’, ‘Gratidão’) e procuraram transmitir emoções positivas para as amostras. Já com o grupo B, os dois agiram de forma oposta, transmitindo emoções negativas e falando palavras como: ‘Ódio’, ‘Estupidez’, ‘Vou Te Matar’.
Após o congelamento, a água do grupo A formou magníficos cristais hexagonais. Enquanto, a água do grupo B produziu cristais de qualidade baixíssima, semelhante aos submetidos ao som do heavy metal.
“Quando nós tratamos água com amor e gratidão, a água retribui dando a nós os cristais com as formas mais belas já imaginadas.”
“Quando nós tratamos água com amor e gratidão, ela retribui nos oferecendo os cristais com as formas mais belas já imaginadas.”
Repercussão
Dr. Masaru Emoto
O trabalho do Dr. Masaru Emoto comprova que a água está profundamente conectada à consciência individual e coletiva dos seres humanos, fornecendo uma nova luz ao precioso poder da água e a sua importância para a evolução humana.
O seu próximo passo foi propagar os resultados obtidos.  Emoto empreendeu viagens pela Europa e nos Estados Unidos onde palestrou para centenas de milhares de pessoas. Ele também lançou livros de sucesso, como por exemplo: O Milagre da Água e A Mensagem Escondida na Água.
Conclusão
O ser humano é composto 70% de água, assim como o planeta Terra.  Se a raça humana como um todo enchesse seus corações de Amor e Gratidão, poderíamos estar vivendo em um cenário completamente diferente.
Palavras são expressões do espírito. Água reflete nosso espírito. Quando nos deixamos levar para estados de raiva, frustração e ódio, a água dentro de nós retribui tristeza e sofrimento.
Quanto mais nos aproveitarmos dos recursos do planeta Terra e continuar a poluir indiscriminadamente o meio ambiente e os oceanos, mais raiva, hostilidade e guerra estaremos gerando contra nós mesmos.
Assista os vídeos






Através dos séculos, os processos e experimentos conduzidos pela ciência e pela curiosidade humana tiveram vários resultados surpreendentes que pareceram magia, descobertas quase inacreditáveis e acidentes, às vezes engraçados e outras vezes não.
Os fenômenos físico-químicos acontecem corriqueiramente na natureza, e um bom conhecimento dos elementos e as leis que regem suas reações permitem experiências fantásticas, em lugares como uma garagem, uma aula de química na escola ou os mais equipados laboratórios – todos tendo algo em comum: curiosidade, ciência, conhecimento e imaginação.

No site Brasil Escola você verá maravilhas das curiosidades, acesse: www.brasilescola.com/curiosidades/



Você sabe como os cachorros bebem água? Não? Veja então!

how dogs really drink water


E o impacto de uma bola em um vidro, já viu? Não?

tumblr_n2iwqwFNUF1s2yegdo1_400.gif



Sabe como é feito um tratamento dentário de canal?


E a força do impacto de acidente de carros?

2009_vs_1959.gif


sabe como uma corrente é fabricada?



O disparo de um raio em câmera lenta



A explosão que impulsiona uma nave espacial



Hexafluoreto de Enxofre: A atuação de gás como líquido
Não há líquido, somente gás, mas o efeito é de líquido.



Erupção Solar

2

Uma erupção solar pode ser bastante intensa. Em fevereiro, a NASA publicou um vídeo de um dia particularmente violento no sol, com um trio de eventos – uma labareda solar, uma ejeção coronal de massa e a mudança de linhas de campo magnético na atmosfera solar, tudo ao mesmo tempo.

Meteoro Chelyabinsk

4

Em fevereiro, um meteoro de 12.000 toneladas, o maior a atingir a Terra desde 1908 que se conhece, cruzou os céus sobre Chelyabinsk, na Rússia, a 60 vezes a velocidade do som, e se despedaçou.
O meteoro causou danos a cerca de 7.200 prédios e fez com que cerca de 1.500 pessoas procurassem ajuda médica por causa de ferimentos leves. Felizmente, ninguém foi morto, e dezenas de moradores locais conseguiram capturar o evento em vídeo.

Pano torcido no espaço

6

O astronauta Chris Hadfield, que ficou na Estação Espacial Internacional por 166 dias, compartilhou, antes de seu retorno em maio, várias fotos espaciais, bem como vídeos no YouTube para seus seguidores mostrando como é a vida no espaço.
Em abril, respondendo a uma pergunta feita por estudantes, ele postou um vídeo mostrando o que acontece quando você tenta torcer um pano molhado no ambiente de microgravidade da Estação Espacial.

Abacaxi apodrecendo

9

Um abacaxi, uma câmera de time-lapse e dois meses é tudo que você precisa para registrar o processo de decomposição de forma clara (e nojenta). O vídeo acima foi publicado em agosto, e mostra bactérias, fungos e formigas trabalhando duro para consumir um abacaxi que foi deixado apodrecer.
Este é mais um dos filmes criados pela Temponaut Timelapse, mostrando imagens tanto belas (como a silhueta da cidade de Nova Iorque) quanto repulsivas (como morangosbananas e uvas apodrecendo).

10

O vídeo acima foi feito sem nenhum truque. Publicado em junho pelo canal Earth Unplugged, ele mostra uma correntinha que parece levitar à medida que cai de um béquer.
O que acontece é que, à medida que a corrente cai, seu momentum puxa parte do objeto para fora do béquer. Como a corrente tem flexibilidade limitada, o resultado é que ela assume formas que parecem desafiar a lei da gravidade. [SmithsonianMag]

8

Em outubro, chamou a atenção o vídeo de um dos peixes oceânicos mais peculiares, o peixe-morcego vermelho, encontrado na plataforma continental do Pacífico, se alimentando.
O filme foi feito no Aquário de Enoshima, em Fujisawa, Japão, e mostra o peixe se alimentando de um pedaço de krill.

7
Coloque estes finos filmes de polímero preto sobre uma superfície úmida, e eles vão dançar por conta própria. O vídeo foi publicado em janeiro por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mostrando um polímero especial que pode se mover sozinho, usando a energia presente na água.
A ideia é usar este material para fornecer energia a pequenos componentes eletrônicos, utilizando a energia de fontes abundantes no ambiente.

5
Este trabalho se parece com ficção científica: um paramécio nada em frente a uma larva de peixe-zebra, e a atividade cerebral do peixe, enquanto ele observa o paramécio, é registrada em vídeo.
Um gene modificado foi introduzido na larva do peixe, tornando a presença de íons de cálcio visíveis através da fluorescência de uma proteína. Quando os neurônios são disparados, a concentração de íons de cálcio é alterada, de forma que o brilho registrado corresponde à atividade cerebral do peixe.

1
laboratório da Universidade de Illinois tem criado todo tipo de dispositivo para cobrir a lacuna entre a biologia e a tecnologia, debaterias flexíveisLEDs que podem ser implantados no cérebro acomponentes eletrônicos ultrafinos que podem ser usados para implantar circuitos na pele humana.
Em 2013, eles criaram um circuito que se dissolve completamente, que pode ser usado no futuro para monitoramento do ambiente e dispositivos médicos que desaparecem depois de não serem mais necessários.
3
Em 1944, o físico Ernest Walton, do Trinity College, montou um dos dois experimentos de gotejamento de piche em andamento, para provar que o piche é um material viscoso.
Walton já faleceu, mas 69 anos depois do início do experimento, pesquisadores do Trinity finalmente conseguiram capturar em vídeo a queda de uma gota de piche, em julho.

gifs-apaixonados-ciencia_5.gif
Um glóbulo branco perseguindo e engolindo uma bactéria

gifs-de-fenomenos-naturais_4-circulos-de-gelo

Em 2009, os astronautas da Estação Espacial Internacional relataram ter visto anéis de gelo gigantes – com cerca de 4,3 quilômetros de diâmetro – no Lago Baikal, na Sibéria. Ecologistas acreditavam que os discos rotativos poderiam ser atribuídos à água quente debaixo do gelo que derrete a superfície em movimentos circulares. A revista LiveScience explica: “As emissões de metano podem criar uma massa crescente de água morna que se movimenta em um padrão circular, devido à força de Coriolis, ou o fenômeno causado pela rotação da Terra, a mesma força que ajuda a criar ciclones.” [LiveScience]

Quando um cravo congelado por Nitrogênio Líquido é atingido por um martelo
Quando um cravo congelado por Nitrogênio Líquido é atingido por um martelo

A Nebulosa tromba de elefante em 3D

A Nebulosa tromba de elefante em 3D

Sementes de Vagem explodindo

Semente de vagem explodindo

Fogo de artifício em Câmera Lenta

Fogos de artifício explodindo em câmera lenta


Não é a bolha assassina, mas uma massa magnética engolindo um cubo de metal

Não é a bolha assassina, mas uma massa magnética engolindo um cubo de metal


Proeminência Solar

Proeminência Solar



Impacto de um projetil em uma parede de metal



Morango madurando


uma bola d'água estourando



Cogumelo brotando


XSy47dI

Pipoca estourando


anigif_enhanced-buzz-17197-1406211512-8

Pêndulo Elétrico

anigif_enhanced-buzz-16611-1406210566-4

Tapete Mágico Espacial

anigif_enhanced-buzz-16552-1406211260-8



anigif_enhanced-buzz-12945-1406210724-4

Cinética

anigif_enhanced-buzz-8709-1406211284-22
Maizena e água sobre um alto falante

anigif_enhanced-buzz-16647-1406210933-4

Gelo seco



Rosto de bebê se desenvolvendo no útero



olha o que veneno de cobra faz com o sangue

universo

Lua girando


ciencia
Explosão de vulcão visto do espaço

Impresionantes imágenes en Gifs sobre el Universo


Nebulosa de Órion

imagenes

Uma Supernova

Gifs

Cores diferentes do Sol

ciencia

Buraco Negro engolindo uma estrela

Impresionantes imágenes en Gifs sobre el Universo

Nebulosa de Laguna

Fontes: http://www.engenhariae.com.br/curiosidades/gifs-sensacionais-para-os-apaixonados-por-ciencia/




As 15 vistas aéreas mais incríveis que você poderia ver na vida

15. CIDADE DO MÉXICO

imagens-aereas-incriveis-3

14. LABIRINTO LONGLEAT, INGLATERRA

imagens-aereas-incriveis-4

13. VENEZA

imagens-aereas-incriveis-5

12. AMSTERDÃ

imagens-aereas-incriveis-6

11.CATARATAS DO NIÁGARA

As Cataratas do Niágara (em inglês: Niagara Falls) são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja excepcionalmente alta, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d’ água localizada na América do Norte.
imagens-aereas-incriveis-7

10. MANGUEZAIS EM NOVA CALEDÓNIA

imagens-aereas-incriveis-10

9. CAMPOS DE TULIPAS NA HOLANDA

imagens-aereas-incriveis-11

8. DUBAI

imagens-aereas-incriveis-12

7. PIRÂMIDES DO EGITO

imagens-aereas-incriveis-15

6. ARCO DO TRIUNFO, PARIS

imagens-aereas-incriveis-18

5. MOSCOU, RÚSSIA

imagens-aereas-incriveis-20

4. MALÉ, ILHAS MALDIVAS

imagens-aereas-incriveis-23

3. BAC SON VALLEY, VIETNÃ

imagens-aereas-incriveis-26

2. MARINA BAY, DUBAI

imagens-aereas-incriveis-27

1.CAMPOS DE ARROZ, CHINA

imagens-aereas-incriveis-28

O que você achou dessas imagens? Cada uma melhor do que a outra. As imagens não deixam nada a desejar, que lugar mais te fascinou? Comente abaixo e deixe sua opinião sobre as melhores fotografia postadas aqui neste artigo. Para mim, a das pirâmides foi a melhor imagem sem sombra de dúvida.



Os 21 insetos e aracnídeos aumentados 
(verdadeiros monstros)

1. Piolho e seu filhinho (ovo)
monstros-microscopios_1-piolho-ovo
Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY / TOM JACKSON / BARCROFT MEDIA

2. Formiga mordendo uma folha de grama
monstros-microscopios_2-formiga-comendo-grama
Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY / TOM JACKSON / BARCROFT MEDIA

3. Chato
monstros-microscopios_3-chato
Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY / TOM JACKSON / BARCROFT MEDIA

4. A cabeça de uma larva
monstros-microscopios_4-cabeca-larva
Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY / TOM JACKSON / BARCROFT MEDIA

5. Pulga

monstros-microscopios_5-pulga
Foto: EYE OF SCIENCE / SPL / BARCROFT MEDIA

6. Mosca doméstica
monstros-microscopios_6-mosca-domestica
Foto: EYE OF SCIENCE / SPL / BARCROFT MEDIA

7. Ácaro
monstros-microscopios_7-acaro
Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY / TOM JACKSON / BARCROFT MEDIA

monstros-microscopios_7-acaro2
Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY / TOM JACKSON / BARCROFT MEDIA

8. A cabeça de uma traça
monstros-microscopios_8-traça
Foto: THIERRY BERROD-MONA LISA PRODUCTION / SPL / BARCROFT MEDIA

9. A cabeça de uma aranha Pholcidae
monstros-microscopios_9-pholcidae
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SPL / BARCROFT MEDIA

10. A cabeça de uma mosca amarela
monstros-microscopios_10-mosca-amarela
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SCIENCE PHOTO LIBRARY/ BARCROFT MEDIA

11. Cigarra
monstros-microscopios_11-cigarra
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SCIENCE PHOTO LIBRARY/ BARCROFT MEDIA

12. Taturana
monstros-microscopios_12-taturana
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SCIENCE PHOTO LIBRARY/ BARCROFT MEDIA

13. Vespa comum
monstros-microscopios_13-vespa
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SCIENCE PHOTO LIBRARY/ BARCROFT MEDIA

14. Outra Vespa, mais simpática
monstros-microscopios_14-vespa
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SCIENCE PHOTO LIBRARY/ BARCROFT MEDIA

15. Uma formiga tartaruga soldado
monstros-microscopios_15-formiga-tartaruga
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SCIENCE PHOTO LIBRARY/ BARCROFT MEDIA

16. Abelha
monstros-microscopios_16-abelha
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SCIENCE PHOTO LIBRARY/ BARCROFT MEDIA

17. Percevejo
monstros-microscopios_17-percevejo
Foto: STEVE GSCHMEISSNER / SCIENCE PHOTO LIBRARY/ BARCROFT MEDIA

18. Carrapato

19. Cupim
monstros-microscopios_19-cupim
Foto: SPL / BARCROFT MEDIA / FAME PICTURES

20. Larva de uma mosca Varejeira
insetos-mais-aterrorizantes-natureza_7
Foto: webodysseum.com

21. Bicho-da-seda
insetos-mais-aterrorizantes-natureza_20
Foto: etoolm.tumblr.com


BIOMATERIAL CAPACIDADE DE REGENERAR TECIDOS DO CORAÇÃO


Pesquisadores criam biomaterial que regenera tecidos no coração

Meghan Stelly, estudante de biologia da Universidade Clemson, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e seu pai Terry Stelly, cirurgião cardiovascular no Alabama, investigaram o implante de biomaterial seguido de execução de uma ponte de safena e descobriram que a aplicação permitiu que o organismo regenerasse os tecidos do coração. O estudo comprovou que o implante de uma substância presente no organismo possibilita a recuperação de células e, consequentemente, a regeneração dos tecidos.

A matriz extracelular-biomaterial utilizada é uma substância naturalmente presente no organismo que ajuda a regular as células e pode ser coletada e processada de maneira a se remover as células e aproveitar apenas a estrutura central, que é feita de colágeno.
A matriz pode ser usada para construir uma espécie de “bioplataforma” que, quando usada em implantes médicos, permite que as células do paciente se reproduzam e reparem o tecido danificado. Os pesquisadores tiveram a oportunidade de examinar clinicamente uma bioplataforma implantada há cinco anos para o fechamento do pericárdio, seguido de uma cirurgia de ponte de safena.
“Os resultados revelaram que a bioplataforma se transformou em um tecido repleto de células similares às estruturas nativas do pericárdio. Essencialmente, o corpo humano regenerou seu próprio tecido. Sempre que pudermos fazer o corpo regenerar o tecido em vez de introduzirmos um objeto estranho o resultado é melhor para o paciente”, comenta Meghan Stelly.
A pesquisa – que foi publicada no periódico The Annals of Thoracic Surgery – sugere a efetividade a longo prazo desse tipo de tecnologia para casos em que é necessário fazer o fechamento do pericárdio ou recuperar algum tecido do coração.
Fontes:

12 curiosidades sobre o corpo humano que você não sabia!

Aproximadamente um bilhão de células do corpo são substituídas a cada hora.
O olho humano consegue diferenciar 500 tons de cinza.
O fêmur humano é mais forte do que o concreto.
O coração humano produz uma pressão tão forte capaz de jorrar sangue a 9 metros de distância. Além disso, o coração das mulheres bate mais rápido do que o dos homens. Em média, o coração bate 100.000 vezes por dia.
Os olhos humanos são do mesmo tamanho desde o nascimento. No entanto, o nariz e a orelha nunca param de crescer.
Os pelos do corpo com maior velocidade de crescimento ficam na barba. Ela cresce cerca de 30 metros durante a vida do homem.
A tosse sai da boca em uma velocidade média de 96,5 km/h. Por sua vez, um espirro pode ultrapassar a velocidade de 160 km/h.
Os olhos de bebês não produzem lágrimas até que eles alcancem no mínimo seis semanas de vida.
O cabelo é feito da mesma matéria que as unhas.
O sorriso é a expressão facial usada com mais frequência. O riso pode usar de 5 a 53 músculos faciais.
Uma em cada 20 pessoas tem uma costela extra.
O sangue humano viaja cerca de 96.540 km por dia pelo corpo.

Fontes: Aype Science

Um comentário:

  1. HÁ FATOS INTERESSANTES EM NOSSA VIDA. É MUITO INTERESSANTE CONHECÊ-LAS.

    ResponderExcluir