Dr. Masaru Emoto – O Poder da Água
Masaru Emoto nasceu em Yokohama no Japão no mês julho do ano 1943. Graduou-se pela Universidade Municipal de Yokohama e obteve seu título de Doutor em Medicina Alternativa na Open International University.
Dr. Emoto acredita que as emoções humanas são capazes de alterar a estrutura dos cristais de água. Quando a água recebe um tratamento com emoções positivas (amor, gratidão, alegria) os cristais formados são magníficos, já quando o tratamento é feito com envio de emoções negativas (raiva, ódio, rancor) os cristais formados são irregulares.
Experimento
Em busca de comprovar sua teoria, Dr. Emoto construiu um enorme freezer onde a água era submetida a temperaturas de até -30º Celsius e, durante o processo de congelamento, fotografada por câmeras de alta velocidade capazes de ampliar a foto em até 800 vezes. O resultado foi impressionante.
Primeiramente, ele percebeu que água da torneira é incapaz de formar cristais devido à quantidade de químicos presentes. Por outro lado, água pura e limpa das nascentes, rios subterrâneos e geleiras forma cristais.
Avançando com o experimento, Dr. Emoto decidiu testar o efeito da música durante o processo de congelamento. A água que congelou enquanto Bach, Beethoven e Mozart tocavam ao fundo formou belíssimos e delicados cristais. Opostamente, a água que congelou enquanto heavy metal era reproduzido formou cristais deformados.
O mais surpreendente ainda estava por vir. Dr. Emoto e seu assistente dividiram amostras de água em dois grupos. Para o grupo A, eles falaram palavras bonitas (‘Obrigado’, ‘Amor’, ‘Gratidão’) e procuraram transmitir emoções positivas para as amostras. Já com o grupo B, os dois agiram de forma oposta, transmitindo emoções negativas e falando palavras como: ‘Ódio’, ‘Estupidez’, ‘Vou Te Matar’.
Após o congelamento, a água do grupo A formou magníficos cristais hexagonais. Enquanto, a água do grupo B produziu cristais de qualidade baixíssima, semelhante aos submetidos ao som do heavy metal.
Repercussão
O trabalho do Dr. Masaru Emoto comprova que a água está profundamente conectada à consciência individual e coletiva dos seres humanos, fornecendo uma nova luz ao precioso poder da água e a sua importância para a evolução humana.
O seu próximo passo foi propagar os resultados obtidos. Emoto empreendeu viagens pela Europa e nos Estados Unidos onde palestrou para centenas de milhares de pessoas. Ele também lançou livros de sucesso, como por exemplo: O Milagre da Água e A Mensagem Escondida na Água.
Conclusão
O ser humano é composto 70% de água, assim como o planeta Terra. Se a raça humana como um todo enchesse seus corações de Amor e Gratidão, poderíamos estar vivendo em um cenário completamente diferente.
Palavras são expressões do espírito. Água reflete nosso espírito. Quando nos deixamos levar para estados de raiva, frustração e ódio, a água dentro de nós retribui tristeza e sofrimento.
Quanto mais nos aproveitarmos dos recursos do planeta Terra e continuar a poluir indiscriminadamente o meio ambiente e os oceanos, mais raiva, hostilidade e guerra estaremos gerando contra nós mesmos.
Assista os vídeos
Os fenômenos físico-químicos acontecem corriqueiramente na natureza, e um bom conhecimento dos elementos e as leis que regem suas reações permitem experiências fantásticas, em lugares como uma garagem, uma aula de química na escola ou os mais equipados laboratórios – todos tendo algo em comum: curiosidade, ciência, conhecimento e imaginação.
No site Brasil Escola você verá maravilhas das curiosidades, acesse: www.brasilescola.com/curiosidades/
Você sabe como os cachorros bebem água? Não? Veja então!
E o impacto de uma bola em um vidro, já viu? Não?
Sabe como é feito um tratamento dentário de canal?
E a força do impacto de acidente de carros?
sabe como uma corrente é fabricada?
O disparo de um raio em câmera lenta
A explosão que impulsiona uma nave espacial
Hexafluoreto de Enxofre: A atuação de gás como líquido
Não há líquido, somente gás, mas o efeito é de líquido.
Erupção Solar
Uma erupção solar pode ser bastante intensa. Em fevereiro, a NASA publicou um vídeo de um dia particularmente violento no sol, com um trio de eventos – uma labareda solar, uma ejeção coronal de massa e a mudança de linhas de campo magnético na atmosfera solar, tudo ao mesmo tempo.
Meteoro Chelyabinsk
Em fevereiro, um meteoro de 12.000 toneladas, o maior a atingir a Terra desde 1908 que se conhece, cruzou os céus sobre Chelyabinsk, na Rússia, a 60 vezes a velocidade do som, e se despedaçou.
O meteoro causou danos a cerca de 7.200 prédios e fez com que cerca de 1.500 pessoas procurassem ajuda médica por causa de ferimentos leves. Felizmente, ninguém foi morto, e dezenas de moradores locais conseguiram capturar o evento em vídeo.
Pano torcido no espaço
O astronauta Chris Hadfield, que ficou na Estação Espacial Internacional por 166 dias, compartilhou, antes de seu retorno em maio, várias fotos espaciais, bem como vídeos no YouTube para seus seguidores mostrando como é a vida no espaço.
Em abril, respondendo a uma pergunta feita por estudantes, ele postou um vídeo mostrando o que acontece quando você tenta torcer um pano molhado no ambiente de microgravidade da Estação Espacial.
Abacaxi apodrecendo
Um abacaxi, uma câmera de time-lapse e dois meses é tudo que você precisa para registrar o processo de decomposição de forma clara (e nojenta). O vídeo acima foi publicado em agosto, e mostra bactérias, fungos e formigas trabalhando duro para consumir um abacaxi que foi deixado apodrecer.
Este é mais um dos filmes criados pela Temponaut Timelapse, mostrando imagens tanto belas (como a silhueta da cidade de Nova Iorque) quanto repulsivas (como morangos, bananas e uvas apodrecendo).
O vídeo acima foi feito sem nenhum truque. Publicado em junho pelo canal Earth Unplugged, ele mostra uma correntinha que parece levitar à medida que cai de um béquer.
O que acontece é que, à medida que a corrente cai, seu momentum puxa parte do objeto para fora do béquer. Como a corrente tem flexibilidade limitada, o resultado é que ela assume formas que parecem desafiar a lei da gravidade. [SmithsonianMag]
Em outubro, chamou a atenção o vídeo de um dos peixes oceânicos mais peculiares, o peixe-morcego vermelho, encontrado na plataforma continental do Pacífico, se alimentando.
O filme foi feito no Aquário de Enoshima, em Fujisawa, Japão, e mostra o peixe se alimentando de um pedaço de krill.
Coloque estes finos filmes de polímero preto sobre uma superfície úmida, e eles vão dançar por conta própria. O vídeo foi publicado em janeiro por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mostrando um polímero especial que pode se mover sozinho, usando a energia presente na água.
A ideia é usar este material para fornecer energia a pequenos componentes eletrônicos, utilizando a energia de fontes abundantes no ambiente.
Este trabalho se parece com ficção científica: um paramécio nada em frente a uma larva de peixe-zebra, e a atividade cerebral do peixe, enquanto ele observa o paramécio, é registrada em vídeo.
Um gene modificado foi introduzido na larva do peixe, tornando a presença de íons de cálcio visíveis através da fluorescência de uma proteína. Quando os neurônios são disparados, a concentração de íons de cálcio é alterada, de forma que o brilho registrado corresponde à atividade cerebral do peixe.
O laboratório da Universidade de Illinois tem criado todo tipo de dispositivo para cobrir a lacuna entre a biologia e a tecnologia, debaterias flexíveis, LEDs que podem ser implantados no cérebro acomponentes eletrônicos ultrafinos que podem ser usados para implantar circuitos na pele humana.
Em 2013, eles criaram um circuito que se dissolve completamente, que pode ser usado no futuro para monitoramento do ambiente e dispositivos médicos que desaparecem depois de não serem mais necessários.
Em 1944, o físico Ernest Walton, do Trinity College, montou um dos dois experimentos de gotejamento de piche em andamento, para provar que o piche é um material viscoso.
Walton já faleceu, mas 69 anos depois do início do experimento, pesquisadores do Trinity finalmente conseguiram capturar em vídeo a queda de uma gota de piche, em julho.
Um glóbulo branco perseguindo e engolindo uma bactéria
Em 2009, os astronautas da Estação Espacial Internacional relataram ter visto anéis de gelo gigantes – com cerca de 4,3 quilômetros de diâmetro – no Lago Baikal, na Sibéria. Ecologistas acreditavam que os discos rotativos poderiam ser atribuídos à água quente debaixo do gelo que derrete a superfície em movimentos circulares. A revista LiveScience explica: “As emissões de metano podem criar uma massa crescente de água morna que se movimenta em um padrão circular, devido à força de Coriolis, ou o fenômeno causado pela rotação da Terra, a mesma força que ajuda a criar ciclones.” [LiveScience]
Quando um cravo congelado por Nitrogênio Líquido é atingido por um martelo
A Nebulosa tromba de elefante em 3D
Semente de vagem explodindo
Fogos de artifício explodindo em câmera lenta
Cogumelo brotando
Pipoca estourando
Pêndulo Elétrico
Tapete Mágico Espacial
Cinética
Maizena e água sobre um alto falante
Gelo seco
Rosto de bebê se desenvolvendo no útero
olha o que veneno de cobra faz com o sangue
Lua girando
Explosão de vulcão visto do espaço
Nebulosa de Órion
Uma Supernova
Cores diferentes do Sol
Buraco Negro engolindo uma estrela
Nebulosa de Laguna
Fontes: : http://www.engenhariae.com.br/curiosidades/gifs-sensacionais-para-os-apaixonados-por-ciencia/
As 15 vistas aéreas mais incríveis que você poderia ver na vida
Não é a bolha assassina, mas uma massa magnética engolindo um cubo de metal
Proeminência Solar
Impacto de um projetil em uma parede de metal
Morango madurando
uma bola d'água estourando
Pipoca estourando
Pêndulo Elétrico
Tapete Mágico Espacial
Cinética
Maizena e água sobre um alto falante
Gelo seco
Rosto de bebê se desenvolvendo no útero
olha o que veneno de cobra faz com o sangue
Lua girando
Explosão de vulcão visto do espaço
Nebulosa de Órion
Uma Supernova
Cores diferentes do Sol
Buraco Negro engolindo uma estrela
Nebulosa de Laguna
15. CIDADE DO MÉXICO
14. LABIRINTO LONGLEAT, INGLATERRA
13. VENEZA
12. AMSTERDÃ
11.CATARATAS DO NIÁGARA
As Cataratas do Niágara (em inglês: Niagara Falls) são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja excepcionalmente alta, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d’ água localizada na América do Norte.
10. MANGUEZAIS EM NOVA CALEDÓNIA
9. CAMPOS DE TULIPAS NA HOLANDA
8. DUBAI
7. PIRÂMIDES DO EGITO
6. ARCO DO TRIUNFO, PARIS
5. MOSCOU, RÚSSIA
4. MALÉ, ILHAS MALDIVAS
3. BAC SON VALLEY, VIETNÃ
2. MARINA BAY, DUBAI
1.CAMPOS DE ARROZ, CHINA
O que você achou dessas imagens? Cada uma melhor do que a outra. As imagens não deixam nada a desejar, que lugar mais te fascinou? Comente abaixo e deixe sua opinião sobre as melhores fotografia postadas aqui neste artigo. Para mim, a das pirâmides foi a melhor imagem sem sombra de dúvida.
Os 21 insetos e aracnídeos aumentados
(verdadeiros monstros)
1. Piolho e seu filhinho (ovo)
2. Formiga mordendo uma folha de grama
3. Chato
4. A cabeça de uma larva
5. Pulga
6. Mosca doméstica
7. Ácaro
8. A cabeça de uma traça
9. A cabeça de uma aranha Pholcidae
10. A cabeça de uma mosca amarela
11. Cigarra
12. Taturana
13. Vespa comum
14. Outra Vespa, mais simpática
15. Uma formiga tartaruga soldado
16. Abelha
17. Percevejo
18. Carrapato
19. Cupim
20. Larva de uma mosca Varejeira
21. Bicho-da-seda
BIOMATERIAL CAPACIDADE DE REGENERAR TECIDOS DO CORAÇÃO
Meghan Stelly, estudante de biologia da Universidade Clemson, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, e seu pai Terry Stelly, cirurgião cardiovascular no Alabama, investigaram o implante de biomaterial seguido de execução de uma ponte de safena e descobriram que a aplicação permitiu que o organismo regenerasse os tecidos do coração. O estudo comprovou que o implante de uma substância presente no organismo possibilita a recuperação de células e, consequentemente, a regeneração dos tecidos.
A matriz extracelular-biomaterial utilizada é uma substância naturalmente presente no organismo que ajuda a regular as células e pode ser coletada e processada de maneira a se remover as células e aproveitar apenas a estrutura central, que é feita de colágeno.
A matriz pode ser usada para construir uma espécie de “bioplataforma” que, quando usada em implantes médicos, permite que as células do paciente se reproduzam e reparem o tecido danificado. Os pesquisadores tiveram a oportunidade de examinar clinicamente uma bioplataforma implantada há cinco anos para o fechamento do pericárdio, seguido de uma cirurgia de ponte de safena.
“Os resultados revelaram que a bioplataforma se transformou em um tecido repleto de células similares às estruturas nativas do pericárdio. Essencialmente, o corpo humano regenerou seu próprio tecido. Sempre que pudermos fazer o corpo regenerar o tecido em vez de introduzirmos um objeto estranho o resultado é melhor para o paciente”, comenta Meghan Stelly.
A pesquisa – que foi publicada no periódico The Annals of Thoracic Surgery – sugere a efetividade a longo prazo desse tipo de tecnologia para casos em que é necessário fazer o fechamento do pericárdio ou recuperar algum tecido do coração.
Fontes:
- Clemson University
- The Annals of Thoracic Surgery
- Pesquisadores descobrem biomaterial capaz de regenerar tecidos do coração
12 curiosidades sobre o corpo humano que você não sabia!
Aproximadamente um bilhão de células do corpo são substituídas a cada hora.
O olho humano consegue diferenciar 500 tons de cinza.
O fêmur humano é mais forte do que o concreto.
O coração humano produz uma pressão tão forte capaz de jorrar sangue a 9 metros de distância. Além disso, o coração das mulheres bate mais rápido do que o dos homens. Em média, o coração bate 100.000 vezes por dia.
Os olhos humanos são do mesmo tamanho desde o nascimento. No entanto, o nariz e a orelha nunca param de crescer.
Os pelos do corpo com maior velocidade de crescimento ficam na barba. Ela cresce cerca de 30 metros durante a vida do homem.
A tosse sai da boca em uma velocidade média de 96,5 km/h. Por sua vez, um espirro pode ultrapassar a velocidade de 160 km/h.
Os olhos de bebês não produzem lágrimas até que eles alcancem no mínimo seis semanas de vida.
O cabelo é feito da mesma matéria que as unhas.
O sorriso é a expressão facial usada com mais frequência. O riso pode usar de 5 a 53 músculos faciais.
Uma em cada 20 pessoas tem uma costela extra.
O sangue humano viaja cerca de 96.540 km por dia pelo corpo.
Fontes: Aype Science
HÁ FATOS INTERESSANTES EM NOSSA VIDA. É MUITO INTERESSANTE CONHECÊ-LAS.
ResponderExcluir